Entre as ferramentas mais destacadas desta versão do gvSIG Mobile está a exportação e edição de dados vetoriais através de Spatialite

Já está disponível para instalação a partir da Google Play Store a nova versão do gvSIG Mobile, o Sistema de Informação Geográfica para Android para coleta de dados em campo.

Você pode consular as novidades desta nova versão podem ser consultar na página do projeto.

O gvSIG Mobile é a aplicação que permite realizar mapeamento de pontos mediante formulários personalizados, que incluem tomada de fotografias, desenho de croquis, etc., que podem ser integrados de forma simples para uma análise mais avançada no gvSIG Desktop, o Sistema de Informação Geográfica de Escritório em software livre que também faz parte da Suite gvSIG junto ao gvSIG Online. Estes formulários podem ser criados de forma simples desde o próprio gvSIG Desktop.

Entre as ferramentas mais destacadas desta versão do gvSIG Mobile estão a importação marcadores, exportação e edição de dados vetoriais através de Spatialite, carregamento de servidores WMS, entre outras.

Assista este vídeo para aprender a utilizar esta aplicação:

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem:  Divulgação