Notícia Patrocinada

Não se conforme com um atendimento ruim e demorado, exija sempre o melhor!

Era prática comum entre as empresas de softwares topográficos oferecer atendimento de suporte apenas por telefone e ou e-mail. Para piorar, atendiam o telefone somente quando possível ou respondiam os e-mails no ritmo que era mais conveniente para eles e não para os clientes! Isso ocorria por um único e real motivo: Pouca ou nenhuma importância ao cliente após a venda!

Felizmente o cenário mudou. Hoje, além dos meios convencionais de atendimento, há empresas que oferecem também suporte em tempo real, via Whatsapp ou chat. A Métrica, por exemplo, foi pioneira neste tipo de atendimento, disponibilizando Chat dentro do próprio software topográfico. A grande vantagem é que esse serviço está disponível em todas as telas, permitindo ao usuário receber ajuda instantânea no real momento em que necessitar.

Daniel Janini, diretor da Métrica, cita as principais razões de adotarem esse tipo de atendimento: “O objetivo é atender de forma rápida e sem barreiras, elevando a produtividade dos Geomensores e o grau de satisfação com o produto e a empresa”.

Mas para que isso ocorra com eficiência, Daniel faz um alerta: “Não basta apenas oferecer esses canais de atendimento. É necessário que a empresa possua uma equipe de suporte técnico extremamente treinada, capacitada e principalmente disponível para que o atendimento ocorra no instante em que o cliente solicitar ajuda”.

Esse cenário demonstra o quanto é diferente o atendimento entre as empresas que desejam proporcionar melhores resultados a seus clientes, em comparação àquelas que só se preocupam em vender um produto.

A má notícia é que muitos profissionais, por desconhecimento, se conformam em receber atendimentos ruins, imaginando que todas as empresas são iguais e que bons atendimentos custam caro.

A boa notícia é que muitos geomensores já deram um passo à frente, e por um investimento menor do que muitos imaginam, já estão usufruindo desta nova realidade de atendimento.

Clique aqui para saber mais sobre a Métrica.

Imagem: Pixabay