Autores: Daniel Zanotta, Matheus Pinheiro Ferreira, Maciel Zortea

livro processamento de imagens de satelites Lançamento: novo livro sobre Processamento de imagens de satéliteFruto de anos de experiência dos autores nas áreas de ensino e pesquisa, aborda de forma abrangente e didática as principais técnicas e desafios enfrentados no tratamento digital e na classificação de imagens adquiridas por sensores.

É um conhecimento cada vez mais indispensável para previsão do tempo e agricultura, monitoramento ambiental, planejamento territorial e urbano, gestão e apoio em catástrofes e muitas outras áreas de conhecimento.

Amplamente ilustrado, com exemplos práticos e exercícios propostos, constitui uma importante referência para estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam nas da Geologia, Agronomia, Engenharia Florestal, Ecologia, Geografia, Biologia, Ciências Ambientais e Engenharia Cartográfica, além de profissionais que utilizam tecnologias de sensoriamento remoto.

Autores

Daniel Capella Zanotta atua como professor do curso de Geoprocessamento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Colabora com o programa de pós-graduação em Sensoriamento Remoto do CEPSRM-UFRGS na co-orientação de estudantes e responsável pela disciplina de Processamento Digital de Imagens.

Matheus Pinheiro Ferreira é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2010) com formação complementar na Universidade de Freiburg/Alemanha, Mestre (2012) e Doutor (2017) em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Maciel Zortea é pesquisador no grupo Natural Resources Analytics da IBM Research Brasil. Tem experiência no desenvolvimento de metodologias para análise de imagens e reconhecimento de padrões, com aplicações em sensoriamento remoto e dermatologia.

No. de páginas: 320 | Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-85-7975-316-9| Acabamento: brochura

Geo e Drones na Indústria 4.0

A editora Oficina de Textos estará de 25 a 27 de junho em São Paulo (SP) nos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram Imagem Post B1 300x300 Lançamento: novo livro sobre Processamento de imagens de satéliteOs conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação