Vagas limitadas nas atividades (cursos, seminários e fórum) do MundoGEO Connect e DroneShow 2019. Garanta a sua!

analise espacial para cidades inteligentesÉ necessário repensar o modelo de planejamento urbano do Brasil, e do mundo. Vivemos um contexto de profunda transformação na relação entre os agentes públicos e os cidadãos.

Nesse sentido, algumas perguntas emergem e precisam ser pensadas e colocadas em prática de maneira muito profunda pelos gestores públicos: Quais os propósitos de uma cidade inteligente? Por que encontrar a vocação de um município? E quais benefícios deve-se esperar de uma cidade inteligente?

Neste contexto, como priorizar as fragilidades e “avançar sem deixar ninguém para trás”? Sugere-se uma nova maneira de pensar e agir na gestão municipal, priorizando a integração das ações por objetivos múltiplos, sendo necessário adaptar conceitos e práticas do Design Think e experiência do usuário nos serviços e projetos executado pela prefeitura.

E para abordar a aplicação de Análise Espacial nas Cidades Inteligentes será realizado um curso presencial no dia 25 de junho em São Paulo (SP) dentro da programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2019.

Tópicos que serão abordados no curso:
• As cidades de hoje não são mais as cidades de ontem. Como serão as cidades de amanhã?
• Gestão pública como ciência
• Democracia líquida: A experiência dos usuários na transformação digital está ressignificando as ações dos munícipes e eleitores
• O que aprender e aplicar com os bons exemplos de projetos de Smart Cities no Brasil e no Mundo

O instrutor será Julio Ribeiro, Graduação e Mestrado em Geografia (Tratamento da Informação Espacial). Experiências profissionais nos campos da licenciatura, bacharelado e empreendedorismo. Atualmente é CEO do Grupo HUBSE, sendo este responsável pelo Instituto GEOeduc e execução dos treinamentos da AcademiaGIS Imagem (Esri BR). Foi o fundador/presidente da APROGEO-MG. Já atuou como docente nas universidades UniBH, UNA e PUCMinas, nos cursos de Geografia, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Mineração e Relações Internacionais. Atualmente é Professor do IBEC (Instituto Brasileiro de Educação Continuada). Possui experiências como coordenador do Curso de Geografia e Diretor do Instituto de Engenharia e Tecnologia do Uni-BH. Experiência como gerente de Marketing da linha de Conteúdo Geográfico da IMAGEM/ESRI (Soluções de Inteligência Geográfica). Atua nas áreas de tendências tecnológicas e práticas inovadoras de ensino. Principais áreas de interesse: Tendências Tecnológicas, Educação, Geomarketing, Análises espaciais e Smart Cities.

Veja a programação completa do evento e faça sua inscrição antecipada. Vagas limitadas!

Auditório do MundoGEO Connect e DroneShow 2018, realizado em maio passado na capital paulista

Expositores confirmados no MundoGEO Connect e DroneShow 2019

Na feira do MundoGEO Connect e DroneShow, os visitantes poderão conferir as principais plataformas de coleta de dados da superfície terrestre, como satélites, aviões tripulados, estações terrestres, mapeamento móvel e, claro, Drones, além de ter contato com os principais prestadores de serviços e distribuidores de sensores e softwares de processamento de dados.

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Conheça a lista de expositores já confirmados e as suas marcas

Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:

Fonte: MundoGEO Connect