Apoio comprova a confiança no potencial do mercado de Geotecnologias

Grande São Paulo imagem CBERS OBT INPE 400x258 INPE confirmado como expositor no MundoGeo Connect 2019O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) confirmou a sua participação nos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, que acontecem de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O INPE participará do MundoGeo Connect 2019, onde serão apresentados os projetos de monitoramento ambiental dos biomas brasileiros que estão sendo executados com apoio financeiro do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Fundo de Investimento Florestal (Banco Mundial) e Fundo Amazônia (BNDES).

Dentre os projetos executados, serão destaques os projetos Desenvolvimento de Sistemas de Prevenção de Incêndios Florestais e Monitoramento da Cobertura Vegetal do Cerrado, realizado em parceria com a Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal de Minas Gerais, sob a responsabilidade do MCTIC e Monitoramento Ambiental dos biomas: Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pantanal.

No dia 26 de junho, informações e resultados dos projetos serão apresentados em uma sessão de palestras, assim como será realizada uma demonstração do portal de divulgação de dados geográficos TerraBrasilis desenvolvido pelo INPE.

Desde 1988 o INPE realiza o monitoramento do desmatamento da Amazônia, agora com o desenvolvimento destes novos projetos, até 2020 todos os biomas brasileiros serão monitorados, gerando informações estratégicas para a gestão territorial do país, da mesma forma como o INPE vem realizando na Amazônia.

O apoio do INPE ao MundoGEO Connect e DroneShow só comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado de Geotecnologias e no sucesso do evento.

Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0

Instagram Imagem Post B3 400x400 INPE confirmado como expositor no MundoGeo Connect 2019Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa e garanta sua vaga!

Expositores confirmados no MundoGEO Connect e DroneShow 2019

2019 INPE confirmado como expositor no MundoGeo Connect 2019A reserva de espaços na feira MundoGEO Connect e DroneShow 2019 já está disponível! Veja a lista atualizada de quem já reservou seu lugar na exposição.

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Para garantir seu lugar, entre em contato com Jarbas Raichert Neto, Gerente Comercial da MundoGEO, pelo email jarbas@mundogeo.com, pelos telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848 ou pelo WhatsApp (41) 99919-1357.

Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:

Imagem: Grande São Paulo – imagem CBERS – OBT INPE / Fonte: MundoGEO Connect