Vagas limitadas nas atividades (cursos, seminários e fórum) do MundoGEO Connect e DroneShow 2019. Garanta a sua!

geo-e-drones-na-inspecao-e-monitoramento-de-obrasA monitoração geodésica de estruturas, como barragens, pontes, viadutos e outras, fornece informações espaciais acuradas que serão tomadas para construir um juízo sobre um comportamento estrutural.

Esta ação é um instrumento para se tomar decisões durante o ciclo de vida útil de uma estrutura, buscando um sua sustentabilidade sob os aspectos sociais, ambientais e econômicos.

Nas últimas décadas, algumas tecnologias se aprimoraram e receberam aporte de outras, obtendo sinergia para ampliar as capacidades de monitoração. São exemplos as tecnologias: RPAS (drone), sensores e inteligência artificial.

Estudos e análises, em estreita interação com o projetista, geotécnico, geólogo, entre outros, subsidiam a concepção e o desenvolvimento de dispositivos e metodologias de monitoração, adequados caso a caso.

E para quem atua ou pretende atuar com Monitoramento de Grandes Estruturas usando Geo e/ou Drones será realizado um curso presencial no dia 26 de junho em São Paulo (SP) dentro da programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2019.

Os profissionais que atuam nestes projetos, em âmbito público ou privado, encontrarão nesse curso uma abordagem sobre as atuais tecnologias usadas nesta atividade.

Tópicos que serão abordados no curso:
• O que a monitoração geodésica pode proporcionar em termos de monitoração estrutural?
• LIDAR, DRONES, GNSS, SAR; quais e como as tecnologias podem ser utilizadas?
• Estudos de casos
• Monitoração manual ou automatizada?
• Quais as informações que o estruturista precisa prover ao geodesista?
• Quais os riscos em não fazer esta monitoração?

O instrutor será Régis Bueno, Doutor (2007) e Mestre (1995) em Engenharia – programa de Engenharia de Transportes – pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP, onde desenvolveu pesquisas na área de Geodésia por satélite (GNSS) e monitoração de estruturas. Graduado em Engenharia de Agrimensura em 1987 pela Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga. Exerceu atividades de ensino na EPUSP, na Universidade Católica de Santos – UNISANTOS e na UNIP. Desenvolve suas atividades profissionais como proprietário da empresa GEOVECTOR Engenharia Geomática, a qual constituiu no ano de 1999. Membro do CE-02:133.17 – Comissão de Estudo de Serviços Topográficos da ABNT/CB-02 – Comitê Brasileiro de Construção Civil – Cobracon desde 1994. Membro GT Técnico para elaborar o Manual de Engenharia para o Cadastro Rural e Urbano do Brasil (Manual Operacional de Engenharia do Sinter). Além da monitoração de estruturas suas atividades de pesquisa e soluções abrangem também o cadastro imobiliário, o geoprocessamento e a regularização fundiária.

Veja a programação completa do evento e faça sua inscrição antecipada. Vagas limitadas!

Auditório do MundoGEO Connect e DroneShow 2018, realizado em maio passado na capital paulista

Expositores confirmados no MundoGEO Connect e DroneShow 2019

Na feira do MundoGEO Connect e DroneShow, os visitantes poderão conferir as principais plataformas de coleta de dados da superfície terrestre, como satélites, aviões tripulados, estações terrestres, mapeamento móvel e, claro, Drones, além de ter contato com os principais prestadores de serviços e distribuidores de sensores e softwares de processamento de dados.

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Conheça a lista de expositores já confirmados e as suas marcas

Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:

Fonte: MundoGEO Connect