Vagas limitadas nas atividades (cursos, seminários e fórum) do MundoGEO Connect e DroneShow 2019. Garanta a sua!

cadastro e geo urbano 400x251 Curso presencial em SP destaca Cadastro Técnico e Geo UrbanoAo longo das últimas décadas evoluem, no Brasil, os conceitos associados ao Cadastro (imobiliário). Esta evolução vem associada ao georreferenciamento, forma mais adequada de individualizar parcelas (imóveis) e direitos a ela associados, em um único referencial confiável.

Hoje, avançamos ainda mais na governança de terras com o desenvolvimento do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter) e os projetos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

E para quem atua ou pretende atuar nessa área será realizado um curso presencial no dia 27 de junho em São Paulo (SP) dentro da programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2019.

Sob as regras destas normas a parcela deve ser corretamente descrita no Sistema Geodésico Brasileiro. Os profissionais que atuam nestes projetos, em âmbito público ou privado, encontrarão aqui os conceitos necessários para desenvolver atividades de forma segura e eficiente.

Tópicos que serão abordados no curso:
• Quais legislações e normas impactam o georreferenciamento urbano?
• Quais as diferenças para com o georreferenciamento rural?
• Como os municípios podem ser preparar para as demandas geradas?
• O que é e qual a necessidade de uma Rede de Referência Cadastral Municipal (RRCM)?
• Como devem se desenvolver o georreferenciamento e os estudos fundiários urbanos para atingir com segurança os objetivos do profissional e proprietário?
• Quais as tecnologias disponíveis para atingir os objetivos do georreferenciamento urbano?

R%C3%A9gis Bueno Curso presencial em SP destaca Cadastro Técnico e Geo UrbanoO instrutor será Régis Bueno, Doutor (2007) e Mestre (1995) em Engenharia – programa de Engenharia de Transportes – pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP, onde desenvolveu pesquisas na área de Geodésia por satélite (GNSS) e monitoração de estruturas. Graduado em Engenharia de Agrimensura em 1987 pela Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga. Exerceu atividades de ensino na EPUSP, na Universidade Católica de Santos – UNISANTOS e na UNIP. Desenvolve suas atividades profissionais como proprietário da empresa GEOVECTOR Engenharia Geomática, a qual constituiu no ano de 1999. Membro do CE-02:133.17 – Comissão de Estudo de Serviços Topográficos da ABNT/CB-02 – Comitê Brasileiro de Construção Civil – Cobracon desde 1994. Membro GT Técnico para elaborar o Manual de Engenharia para o Cadastro Rural e Urbano do Brasil (Manual Operacional de Engenharia do Sinter). Além da monitoração de estruturas suas atividades de pesquisa e soluções abrangem também o cadastro imobiliário, o geoprocessamento e a regularização fundiária.

Veja a programação completa do evento e faça sua inscrição antecipada. Vagas limitadas!

auditorio do droneshow 2018 1 950x594 Curso presencial em SP destaca Cadastro Técnico e Geo Urbano

Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0

Instagram Imagem Post B3 400x400 Curso presencial em SP destaca Cadastro Técnico e Geo UrbanoAlinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa e garanta sua vaga! Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:

Fonte: MundoGEO Connect