Encontro será realizado na próxima quarta-feira, 29 de maio, data em que se comemora o Dia do Geógrafo

A Associação Profissional de Geógrafos no Estado de São Paulo (APROGEO-SP), com o apoio do CREA-SP, realizará em São Paulo (SP) no dia 29 de maio, data em que se comemora o Dia do Geógrafo, um evento com inscrição gratuita no qual serão debatidas as perspectivas e os desafios para o Geógrafo no século XXI.

A Geografia é um campo do conhecimento que mais avança no período contemporâneo. Dos mapas para navegação, passando pela pesquisa de mercado, políticas de povoamento até os complexos sistemas econômicos, sociais e de gestão ambiental, o Geógrafo é o profissional que possui conhecimento e credencial para lidar com essas questões – e tantas outras – tecnicamente para o desenvolvimento de projetos de magnitude e políticas específicas.

Palestrantes confirmados:

• Rúbia Gomes Morato, Profa Dra. do Departamento Geografia da Universidade de São Paulo (USP), Coordenadora do Laboratório de Cartografia e Geoprocessamento

• Júlio Giovanni Ribeiro, CEO fundador na empresa Hubse Tecnologia, Diretor Executivo – CEO na empresa Academia GIS, Gestor de Conteúdo Geográfico na empresa Imagem Geosistemas

• Antonio Marcos dos Santos, Especialista em tecnologias e sistemas de informação, Geógrafo atuante no Grupo ZAP

a profissao do geografo no seculo 21 300x144 Evento em São Paulo debate a profissão do Geógrafo no século XXIProgramação:
18h – Credenciamento
18h30 – Apresentação
19h – Palestras
20h30 – Perguntas e Respostas
21h – Coquetel
22h – Encerramento

Inscreva-se gratuitamente

Mais informações: eventosaprogeo@outlook.com

O evento será realizado no auditório do CREA-SP, na Rua Nestor Pestana, 97, República, próximo à Praça Roosevelt e às Estações República e Higienópolis–Mackenzie do Metrô.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Marque na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram Imagem Post B3 300x300 Evento em São Paulo debate a profissão do Geógrafo no século XXIOs conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação