Apoio comprova a confiança no potencial do mercado de Geotecnologias

mapa com bandeira do brasilA Sociedade Brasileira de Cartografia (SBC) confirmou a participação como expositora nos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, que acontecem de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria, e Sensoriamento Remoto foi fundada em 28 de outubro de 1958, por deliberação unânime da I Reunião de Consulta sobre Cartografia e reconhecida de Utilidade Pública pelo Decreto Federal nº 88.747, de 26/09/1983, sociedade de âmbito nacional e caráter técnico-científico, sem fins lucrativos, com sede e foro na Avenida Presidente Wilson, 210 – 7ª andar, na cidade do Rio de Janeiro.

A SBC é uma das mais antigas sociedades técnico-científica em atividade no Brasil. Realizou 27 congressos brasileiros de cartografia; sendo dois de caráter internacional, em julho de 1984, o Congresso Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto, com a participação de cerca de 80 países, integrantes da Associação Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto e o ICC 2015 (27th International Cartographic Conference) em agosto de 2015. Teve participação fundamental na elaboração do novo decreto de reativação da Comissão Nacional de Cartografia – CONCAR, assinado através de decreto presidencial em 10 de maio de 2000.

Mantém excelente relacionamento com instituições de ensino superior que oferecem cursos de graduação em Engenharia Cartográfica, Engenharia de Agrimensura e em áreas afins, bem como cursos de pós-graduação em Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento remoto, bem como em áreas correlatas, tais como: Agrimensura, Arquitetura e Urbanismo, Cadastro Territorial, Computação, Engenharia Civil e Transportes, Geografia, Geologia, Geomática, Hidrografia, Meio Ambiente, Sistemas de Informações Geográficas, Topografia, etc.

O principal objetivo da Sociedade está vinculado ao desenvolvimento dos estudos e pesquisas no campo da Cartografia áreas afins, congregando pessoas e entidades nacionais, que se dediquem ou se interessem pelos temas cartográficos e afins, em busca da cooperação mais estreita entre os diversos setores de atividade e um intercâmbio mais efetivo de dados e informações para a geração e disseminação do conhecimento, o espaço geográfico e as ciências da terra.

A SBC concede a título de incentivo os seguintes prêmios: Ordem do Mérito Cartográfico, Ricardo Franco e Iniciação a Ciência Cartográfica, Conde de Bobadela e Pêmio Lívia de Oliveira. Publica a Revista Brasileira de Cartografia e o Boletim da SBC. É filiada a três organizações internacionais: ICA – Internacional Cartographic Association, fundada em 1899; ISPRS – Internacional Society for Photogrametry and Remote Sensing, fundada em 1967; e FIG – Internacional Federation of Surveyors, fundada em 1675.

O apoio da SBC ao MundoGEO Connect e DroneShow só comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado de Geotecnologias.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Marque na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Fonte: MundoGEO Connect