Conteúdo Patrocinado

Depois de as câmaras aéreas UltraCam terem conquistado os ares, tornando-se a câmara digital fotogramétrica mais vendida do mercado mundial, a Vexcel investe agora fortemente no mercado terrestre do Mobile Mapping.

Numa primeira fase foi comercializado o sistema UltraCam Mustang, que foi intensamente utilizado no projeto Microsoft Bing Maps para a produção do nível Street View, tendo mapeado mais de 5 milhões de quilômetros lineares desde 2007.

Equipada com 9 câmaras com capacidade de capturar imagens panorâmicas 360º de alta-resolução a uma frequência de 8 capturas por segundo, a UltraCam Mustang é o parceiro ideal para quem necessita de um sistema todo-terreno para a aquisição de densas nuvens pontos e imagens georreferenciadas com um sistema GNSS/INS de precisão.

Numa segunda fase, foi introduzido o sistema UltraCam Panther, complementando a UltraCam Mustang com a capacidade de ir onde esta não pode e trabalhar em todo o tipo de ambientes, seja, interiores ou exteriores.

Mesmo sem sinal GNSS, o sensor visual odométrico fornece interruptamente informação posicional de precisão, em particular em áreas interiores ou subterrâneas.

A UltraCam Panther é uma versátil plataforma portátil para a captura de forma simultânea de imagem, vídeo totalmente esférico, dados LiDAR 3D precisos e geoposicionamento de grande precisão, que pode ser de grande utilidade em áreas como a segurança, gestão florestal, resposta a desastres, construção, gestão imobiliária, turismo, simulação ou entretenimento virtual.

Com estes dois sistemas de Mobile Mapping, e a qualidade a que acostumou os seus clientes, a Vexcel quer afirmar-se neste competitivo e crescente mercado.

Para mais informação, contate:
GeoToolBox Ibérica S.L. (responsável pela distribuição no Brasil)
gabriel.inacio@gtbi.net www.gtbi.net