O curso está com inscrições abertas até 24 de junho para ingresso no segundo semestre de 2019

pos gratuita em geoprocessamento 211x300 Pós Graduação gratuita em Geoprocessamento abre inscrição em UberabaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publicou uma Nota Oficial sobre a retomada dos processos seletivos para ingresso no segundo semestre de 2019.

O Instituto promoveu uma série de ajustes a fim de viabilizar a realização dos processos seletivos referentes aos cursos Técnicos e Especialização previstos para ingresso na Instituição no segundo semestre de 2019.

Portanto, em consideração aos anseios da sociedade, tais processos seletivos serão retomados, conforme cronogramas dispostos nos Editais publicados na página de ingresso da Instituição.

Sendo assim, o Curso de Pós Graduação em Geoprocessamento do IFTM-Campus Uberaba – uma área em franca expansão – anuncia que está com inscrições abertas de 7 a 24 de junho para ingresso no segundo semestre de 2019.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Marque na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram Imagem Post B3 300x300 Pós Graduação gratuita em Geoprocessamento abre inscrição em UberabaOs conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação