Conteúdo Patrocinado

A empresa Geomat, expositora na feira MundoGEO Connect 2019 que aconteceu semana passada em São Paulo (SP), apresenta o novo iRTK5.

Fazer um levantamento e registrar as terras e propriedades imobiliárias pode ajudar a resolver a disputa de terras, gerenciar o uso total da terra e melhorar o plano de desenvolvimento.

Este projeto foi realizado em Aksu, Xinjiang, China, onde é uma importante base agrícola. Mais de 5.200 terrenos precisam ser registrados adequadamente em um curto período de tempo, enquanto a precisão necessária para deve ser melhor que 5cm.

A precisão da pesquisa cadastral é muito vital e sensível para os proprietários de terras e agências de administração, pois fornece os elementos essenciais dos mapas da terra, coordenadas. É necessário que as precisões de todas as marcas de limite, avaliadas pelo valor médio do erro quadrático da raiz, sejam inferiores a 5 cm, de acordo com os Padrões Nacionais de Pesquisa Cadastral da China, quando a escala de mapeamento for 1: 500.

Desafios do Projeto

Ao fazer o trabalho de mapeamento digital, a estação total é o dispositivo tradicional que adquire os dados precisos. Antes de fazer isso, é necessário medir um ponto de estação e um ponto de referência de direção por qualquer meio, o que leva algum tempo.

Abaixo estão os desafios:

1. A eficiência da estação total permanece incerta devido ao status de potência do homem e a estabilidade mecânica e desempenho dos produtos. Isso é uma ameaça para terminar o projeto.

2. A incerteza nem sempre pode ser resolvida devido ao orçamento limitado e ao período de encerramento do projeto.

3. Usar o receptor GNSS RTK normal pode ser mais rápido que a estação total, mas seria interferido pelo bloqueio do sinal e raio da antena facilmente, resultando em menor confiabilidade.

4. Para tornar o resultado mais confiável no canto e no local coberto pelo telhado, os topógrafos precisam escalar o prédio, onde a segurança e a eficiência estão muito ameaçadas.

Portanto, encontrar uma maneira de aumentar a eficiência sem sacrificar a precisão e a segurança dos profissionais é uma demanda urgente para os provedores de serviços da área de topografia.

Solução

O novo iRTK5, com uma IMU integrada, pode fornecer uma precisão de 2 cm com inclinação de 30 graus, enquanto não há necessidade de calibração. Assim, usando o novo iRTK5, os agrimensores podem escolher sem nivelar o polo a cada vez que os pontos de levantamento, independentemente de estarem em uma região plana ou em uma área complicada onde o homem não pode acessar diretamente, a coordenação real pode ser medida rapidamente.

Passo 1: Configurando a base do receptor GNSS RTK e os métodos de transmissão, obtenha uma solução fixa e ative a função IMU.

Etapa 2: Verifique a precisão e a confiabilidade do novo iRTK5 no modo de levantamento de inclinação com uma estação total em uma marca de limite.

Etapa 3: vá e escolha. Usando o software Hi-Survey e usando o AR para fora quando a direção está confusa. Pesquise e colete rapidamente todos os pontos de limite e exporte para o software do escritório.

Resultados

Todo o trabalho foi feito em um curto espaço de tempo, a eficiência aumentou quase 2 vezes de acordo com a experiência do cliente, enquanto menos força humana foi usada ao mesmo tempo.

Como a precisão da estação total pode ser boa dentro do erro de 2 mm, essas coordenadas podem ser reconhecidas como coordenadas reais. Aqui anexado a comparação dos resultados entre a estação total precisa e Hi-Target iRTK5 no modo de inclinação. Como o teste mostra, a maioria dos erros entre coordenadas reais e coordenadas fornecidas pelo iRTK5 são menores que 2 cm.

Benefícios

O novo iRTK5 com função IMU incorporada, fornecendo levantamento de inclinação sem calibração em qualquer circunstância magnética, pode melhorar muito a eficiência e acessibilidade, até mesmo a segurança pode ser melhorada em alguma ocasião específica.

Aqui estão os principais benefícios de usar o novo receptor GNSS iRTK5:

1.Com a função precisa de levantamento de inclinação, os agrimensores podem mapear os locais especiais como telhado do prédio, canto de construção onde o polo de levantamento não pode ficar ereto, objetos que ficam abaixo dos obstáculos como veículos e máquinas… Portanto, a acessibilidade pode ser imensamente melhorada.

2.Já não é necessário escalar, colocando os profissionais em risco. Então a segurança é garantida.

3.Não é necessário que os inspetores nivelem mais o polo de pesquisa, apenas ative o modo de inclinação, escolha e inicie o levantamento. O trabalho eficiente reduziu bastante o poder humano (2 vezes neste caso) e o período do projeto (20% menos tempo), economizou o orçamento e satisfez os usuários também de acordo os parâmetros necessários deste projeto.