Leitores da MundoGEO têm 50% de desconto na aquisição do livro eletrônico

“Cenários Futuros para Cidades Inteligentes” discute as potencialidades e limitações dos métodos de análise espacial e modelos de simulação de paisagem na construção de Cidades Inteligentes.

No Ebook Cenários Futuros para Cidades Inteligentes o leitor encontrará o embasamento teórico e dados que comprovam que os sistemas urbanos funcionam como sistemas complexos e que portanto, os planos municipais, as politicas públicas e projetos de intervenção urbana devem ser elaborados á luz desta teoria.

Para o planejamento urbano, os Modelos de Simulação de Cenários Futuros apresentam-se como ferramentas de apoio no processo de decisão já que estes podem auxiliar na compreensão das dinâmicas que envolvem determinado território, assim como a simulação de cenários de acordo com os interesses de diferentes grupos, permitindo assim avaliar antecipadamente os impactos sociais, econômicos e ambientais, permitindo ainda simular e verificar com antecedência a vida útil de projetos e políticas públicas.

A autora é Grazielle Carvalho, a 1ª Master Coach de Cidades Inteligentes da América Latina! Possui graduação em Geografia, Mestrado e Doutorado com foco em Planejamento Territorial Smart (UFMG | ISU-USA) e MBA Executivo em Gestão Empresarial e Coaching. Atuou como Consultora UNESCO, Pesquisadora no Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), Professora Universitária (Graduação e Pós) na UFMG, PUC Minas e UNIBH e Gestora de Projetos em Planejamento Territorial no IPPLAN – São Jose dos Campos/ SP, com mais de 15 anos de experiência em Planejamento Territorial, com atuação nas prefeituras de São Paulo, São José dos Campos, Belo Horizonte, Betim, Ribeirão das Neves, Sabará, entre outras. Possui ainda as seguintes formações em Coaching e Desenvolvimento Humano: Gestão da Complexidade, Eneagrama, Líder Coach, Professional & Self Coach, Analista Comportamental, Analista 360, Coaching em Grupos, Mentoria para Empreendedores de Alto Impacto, Business & Executive Coach, Master Coach. Atualmente é CEO na Trilha Treinamentos e Consultoria.

Acesse a página do Ebook e use o código CIDADESINTELIGENTES para obter 50% de desconto.