Evento terá cursos práticos e avançados, rodadas de negócios, mostra de tecnologia e fóruns empresariais

Para quem não pôde estar presente no DroneShow e MundoGEO Connect 2019, realizado no fim de junho na capital paulista, ou para quem quer ir além e complementar sua capacitação para o mercado através de cursos avançados e/ou fóruns empresariais, acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), o evento DroneShow & MundoGEO Connect PLUS.

Este novo encontro tem como objetivo oferecer conteúdos especiais e exclusivos, que estão sendo formatados a partir dos excelentes resultados obtidos no evento de junho passado e das avaliações recebidas através de pesquisas com os participantes das atividades e visitantes da feira.

Auditório do DroneShow e MundoGEO Connect 2019, realizado em junho passado na capital paulista (Foto: LEX Studio)

O DroneShow & MundoGEO Connect PLUS oferecerá conteúdos práticos e avançados relacionados a drones e geotecnologias aos profissionais do setor, potenciais contratantes e prestadores de serviços.

Confira as áreas que serão abordadas nos cursos avançados:
• Inspeções e Monitoramento de Obras
• Smart Cities
• Topografia, Laser Scanning e BIM
• Modelagem 3D, Realidade Virtual e Aumentada
• Aerolevantamentos
• Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos
• GIS, Big Data e Machine Learning
• Processamento de Imagens
• Agricultura e Florestal

Além disso, o evento terá também dois fóruns, dando continuidade aos encontros que já são realizados desde 2016:
• 8º Forum Empresarial de Drones, com a presença de entidades reguladoras
• 1° Fórum de Observação da Terra – Soluções e Aplicações
• 1º Fórum de Soluções Geoespaciais para Smart Cities

O DroneShow & MundoGEO Connect PLUS terá, ainda, uma mostra de tecnologia para negócios, onde as empresas poderão mostrar suas soluções através de produtos e serviços. Serão organizadas também rodadas de negócios, mediante agendamento antecipado entre as empresas que participarem da mostra e os visitantes do evento.

As inscrições para as atividades do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS serão abertas em breve ( vagas limitadas). A visitação para a mostra de tecnologia será gratuita para profissionais cadastrados previamente ou no local. “Estimamos reunir 400 participantes no DroneShow & MundoGEO Connect PLUS”, comenta Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador dos eventos.

DroneShow e MundoGEO 2019 reuniram 3.800 participantes e 110 marcas na feira

A 5ª edição da DroneShow e 9ª edição da MundoGEO Connect reuniu mais de 240 horas de conteúdo, 110 marcas na feira e 3.800 participantes de 25 a 27 de junho no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP), tendo como tema principal os Drones e as Geotecnologias na Indústria 4.0.

O evento foi completo e plenamente alinhado com o perfil de um verdadeiro festival de tecnologias, apresentando: feira, conteúdos, premiação, meetings e espaço de experiências. O setor está em franca expansão, prevendo crescimento no faturamento de 30% em relação ao ano passado, atingindo 1,5 bilhão de reais e empregando mais de 100 mil profissionais.

droneshow - bem vindosNúmeros finais do evento: 3.800 participantes, 120 marcas na feira, 200 palestrantes, 240 horas de conteúdo, 40 instituições apoiadoras, 14 eventos especiais, 18 cursos, 2 fóruns e 6 seminários.

Em pesquisa realizada in loco com os participantes, foram identificadas as áreas de interesse: 22,5% agro/florestal, 21,5% gestão municipal, 19,5% meio ambiente, 18% infraestrutura (utilities, transportes, construção), 5% segurança e defesa e 6,5% de outros setores.

Quanto à origem, 45% são do setor público e 55% do setor privado. Em relação ao cargo, 33% são diretores/CEOs, 32% gerentes e 35% do setor técnico. Por sua vez, a distribuição geográfica dos participantes mostra estes resultados: 56% do Sudeste, 15% do Nordeste, 17% do Sul, 8% do Centro Oeste e 4% do Norte.

A realização dos dois eventos simultaneamente foi aprovada por 92% dos participantes. Já o grau de satisfação dos inscritos nas atividades foi de 98%, enquanto a organização teve 96% de avaliação positiva.

Saiba mais: DroneShow e MundoGEO 2019 reuniram 3.800 participantes e 110 marcas na feira

Fonte: DroneShow