O passado é algo que gostamos de lembrar, porem queremos distância dele, como se o nosso sentimento representasse não ficar para traz. Assim vivemos neste mundo, sempre na busca de algo inovador que nem sempre irá resolver nossos problemas.

Conheço pessoas que usam arcview 3.2 até hoje e não deixariam de usar para sentirem modernas ou desatualizadas, o que é ser desatualizado? É ter a versão mais recente ou não saber realizar uma tarefa, o que é mais importante para o seu chefe?

Como é conviver com mudanças de softwares, recentemente tivemos a mudança de  versão do banco de dados na empresa, isso imapactou em várias customizações realizadas no cad na outra versão, quanto custa isso? Veja mudamos a plataforma do banco, até pouco tempo acreditava-se que se o banco fosse bem realizado as informações não seriam passíveis de correção por mudança de software.

É claro que algumas mudanças são importantes e evitam bugs e faz parte do mercado, porem será que existira meios de melhorar o software sem comprometer o usuário, alguns irão dizer: “parte para o software livre!!”, pode ser uma opção, porem trabalhei com alguns e tive problemas de utilização, o Spring está aí  por exemplo e porque ainda não superou os seus concorrentes pagos? Nada contra a realização das tarefas  realizadas no Spring, porem não condiz com a produção profissional. 

Sei que é um tema polêmico que mesmo eu que trabalho a anos com várias plataformas não tenho uma solução, vocês teriam? Deixe seu comentário….