Recentemente li no Jornal “O globo” uma reportagem sobre a liberação da ultima licença que faltava para a  construção da Usina Nuclear de Angra 3. Trabalhei na elaboração de algumas melhorias nas Usinas Angra I e Angra 2 na Engevix Engenharia, me recordo que o projeto das duas era escrito em alemão e que todo controle da usina foi reformulado por equipamentos atuais. 

Ninguem duvida que o local para construção em Angra dos Reis no Rio de Janeiro não poderia se pior para instalação de uma usina nuclear, pois os atrativos naturais da região impactam com a dureza do concreto da Usina e aos perigos relacionados a radioatividade, dizem na reportagem que será para a Copa do Mundo, poderiamos ter outras opções de energia limpa para resolver este problema, porem a opção será a pior no meu entendimento. 

No Jornal “El País” foi publicado uma entrevista com o Presidente da Rede Elétrica da Espanha – REE, que não vê espaço para novas usinas nucleares na Espanha a não ser para substituir as antigas. Segue entrevista na Integra.

El país – http://www.elpais.com/edigitales/entrevista.html?id=6841 

O que vocês acham? Deixem seus comentários…

 

 

 

 

 

FONTE: Imotion Images

Para Saber+ :

winkipedia – ENERGIA NUCLEAR

http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia_nuclear