A Agência Nacional de Inteligência Geoespacial (NGA) notificou a companhia GeoEye de que as imagens do satélite GeoEye-1 foram certificadas e que atendem os requisitos de qualidade, precisão e resolução. Com a certificação, a NGA passa a receber as imagens do GeoEye-1, com meio metro de resolução.

A Spot Image anunciou a abertura de uma nova subsidiária, a Spot Image Brasil, em São Paulo. A nova subsidiária vai ser chefiada por Pierre Duquesne, que esteve encarregado de distribuir os produtos e serviços da Spot Image no Brasil desde 2004. A subsidiária vai trabalhar em conjunto com os parceiros da Spot Image no Brasil: Engemap, Gaiasat, Hiparc e Tecnomapas.

As empresas DigitalGlobe e Nokia firmaram um acordo para a inclusão de imagens de satélite e aéreas de alta resolução no Nokia Maps. Com a parceria, usuários do portal Ovi e de dispositivos móveis rodando o Nokia Maps terão acesso a imagens detalhadas de todo o mundo, integradas com serviços de navegação.

Ao final de 2008 a Gisplan venceu duas licitações conduzidas pelo IBGE para realizar o mapeamento cartográfico, na escala de 1:250.000, de 140 folhas cobrindo áreas nos estados do Maranhão, Alagoas, Sergipe, Pará, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.