… volta a estabilidade na economia. Não sei se é só uma impressão minha, mas depois do soluço da economia parece que o setor de geotecnologia está colocando novamente o pé no acelerador.

Alguns indicativos mostram isso:

– A quantidade de empresas de geotecnologias que está contratando. Se estão procurando novos profissionais, ou elas têm bons contratos ou estão desenvolvendo novos projetos, e isso é um bom sinal de recuperação da economia.

– O resultado de uma enquete no portal MundoGEO, na qual 62% dos visitantes avaliaram que o pior da crise já passou. Para 15% este é o momento mais difícil da crise, enquanto para 13% o pior ainda está por vir.

– O grande número de visitantes na feira e no congresso GEO Summit Latin America, que aconteceu de 21 a 23 de julho em São Paulo. Mesmo com crise econômica e gripe suína, o congresso superou o número de inscritos e a feira mostrou o melhor movimento de visitantes dos últimos anos.

– A Copa do Mundo de 2014 vai garantir 5 anos ininterruptos de obras, em todo o país, o que deverá impulsionar também o setor de geomática.

Enfim … parece que depois da tempestade está vindo a bonança.

Atualização em 18 de agosto de 2009: Presidente do Banco Central afirma que economia mundial pode estar em ponto de inflexão.