Está no ar o Blog do Planalto, com um vídeo de boas-vindas gravado pelo presidente Lula.

O projeto do Blog do Planalto foi anunciado em junho passado, durante o Fórum Internacional do Software Livre, em Porto Alegre. Apesar de ter posts desde a semana passada, apenas hoje o blog está no ar de forma oficial.

No vídeo o presidente afirma que "esta segunda-feira é extremamente importante por duas coisas: primeiro, porque nós lançamos hoje o marco regulatório do pré-sal, que é a segunda independência do Brasil, e a segunda é que estamos começando o Blog do Planalto, onde iremos passar para a sociedade brasileira que viaja na internet todas as informações em tempo real daquilo que acontece no Planalto".

O blog é produzido pela Secretaria de Comunicação Social e pela Secretaria de Imprensa do Planalto. O conteúdo do Blog do Planalto foi licenciado em Creative Commons, que permite a cópia e distribuição do conteúdo, desde que seja citado o crédito.

O único porém é a falta de espaço para comentários no blog, o que o torna um veículo de mão única, sem a possibilidade de interação por parte dos leitores.

Falta agora o Twitter do Lula, assim como fez o Obama … será que ele encara?

Atualização: o blog do Planalto está fora do ar. Talvez não tenham previsto que a quantidade de acessos seria tão grande no primeiro dia.

Atualização em 1º de setembro: Blog do Planalto de volta ao ar. Bem interessante, com várias ferramentas de compartilhamento de conteúdo, enquete, avaliação dos posts, mas infelizmente ainda sem comentários.

Atualização em 5 de setembro: está no ar o Blog do Planalto B, uma espécie de "clone" do original, mas com (vários) comentários.

share save 171 16 Planalto estreia blog ... sem comentários