Já está dando um friozinho na barriga pela expectativa da estreia dos seminários online MundoGEO. A primeira edição vai acontecer amanhã (quinta-feira) antes do meio-dia (a partir das 11h), sobre as imagens da constelação de satélites RapidEye, com participação grátis.

Eu conheci a ferramenta GoToWebinar de seminários online (ou webinars, ou ainda webinários … pessoalmente, não gosto muito desses nomes) quando participei de um evento sobre mídias sociais. Aí fiz um teste gratuito e vi que vale muito a pena usá-la, tanto para reuniões entre pessoas de uma mesma empresa que estão em locais diferentes, como para a realização de seminários online para centenas de pessoas ao mesmo tempo.

A empresa Santiago & Cintra Consultoria acreditou no projeto e topou patrocinar nosso primeiro seminário, com o tema "conheça a constelação de satélites com a maior disponibilidade de dados atuais do Brasil". Esse evento vai abordar tanto as características técnicas como as aplicações da constelação de cinco satélites RapidEye. O palestrante do seminário online será Marcos Leandro Kazmierczak (sobrenome difícil .. ainda não aprendi direito a pronúncioa, mas até amanhã vou treinar), engenheiro florestal e mestre em sensoriamento remoto.
 
Os seminários online MundoGEO foram idealizados para fins educacionais e informativos, sobre lançamentos, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia é totalmente alinhada aos conceitos de sustentabilidade e às demandas por conteúdo profissional em um rápido espaço de tempo, sem a necessidade de deslocamentos, tanto do palestrante como dos participantes.

As vagas no seminário são limitadas a 1.000 participantes. Garanta seu espaço no seminário Imagens RapidEye.