Já estão disponíveis os arquivos pdf com as apresentações que aconteceram durante o Galileo Networking Meeting for Industry (ou, em uma tradução não muito boa para o português, Encontro Galileo para a Indústria).

Na ocasião fiz minha primeia palestra em inglês, na qual ia falar uns 20 a 25 minutos sobre as atividades do Centro de Informação do Galileo mas devo ter feito a apresentação em uns 15 minutos no máximo, já que eu falo meio rápido. 🙂

Além da minha apresentação, na manhã do primeiro dia houve palestras de Stefano Scarda (Comissão Europeia), Daniel Ludwig (Autoridade Supervisora de GNSS da Europa), Santiago Soley (Pildo Labs), Fernando Salla (Atech) e Peter Grognard (Septentrio).

No período da tarde falaram Eurico de Paula (Inpe), Raimundo Mussi (AEB), João Francisco Galera Monico (Unesp) e Ulrike Daniels (Galileo Masters). Já o dia 25 de novembro teve a manhã reservada para mesas redondas sobre aplicações e perspectivas do GNSS no Brasil, como palestras de sobre agricultura, mapeamento do uso do solo, aviação, marinha, transportes, resposta a emergências, rastreamento de veículos e desenvolvimento de receptores, com especialistas nas respectivas áreas.

O evento aconteceu no auditório do Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Inpe, em São José dos Campos (SP). É no LIT onde são testados os satélites Cbers, além de outros aparelhos e equipamentos para a iniciativa privada. Na tarde do dia 25 eu acompanhei um pequeno grupo em uma visita guiada ao laboratório. Para quem tiver a oportunidade de fazer essa visita, vale à pena.