Todo ano faço esta brincadeira, mas parece que o ano só começa depois do Carnaval mesmo. Aqui em Curitiba, até um Réveillon fora de época vai acontecer neste sábado (3/3) para comemorar o “início oficial do ano”.

Aqui no MundoGEO, estamos trabalhando a todo vapor desde o início do ano, já lançamos a nova revista MundoGEO em formato impresso e digital, já estamos com a versão em espanhol praticamente pronta, a programação completa do MundoGEO#Connect LatinAmerica está quase finalizada, mas parece que algumas coisas “destravaram” somente com a passagem de fevereiro e do Carnaval.

Os webinars, por exemplo, só começaram com o evento de semana passada, sobre detecção de mudanças com Erdas Imagine e imagens RapidEye, que foi um sucesso de inscrições e participação. Agora as empresas já estão agendando seus webinars para 2012 e também estamos lançando uma nova modalidade, com seminários online com inscrição paga. O primeiro será sobre práticas para certificação rápida e legal de imóveis rurais. Além disso, estamos em negociações avançadas para em breve realizar também nosso primero webinar em espanhol.

A feira do MundoGEO#Connect LatinAmerica, que vai rolar de 29 a 31 de maio em Sampa, também estava meio “enrolada”, mas com o “início oficial do ano” as coisas mudaram muito e a procura por estandes está bombando. Empresas que não tinham nos procurado, do Brasil, EUA e até da China, já entraram em contato e reservaram ou contrataram seus espaços.

Oportunidades de trabalho

A oferta de vagas também bombou na última semana. Se antes do Carnaval o MundoGEO publicava, no banco de oportunidades, uma vaga a cada dois dias, na semana passada foram praticamente duas vagas por dia, com empresas entrando em contato frequentemente conosco para divulgar seus novos postos de trabalho. Veja o resumo com as vagas da semana, que é publicado toda sexta-feira.

Enfim, escrevi tudo isso para desejar a todos um Feliz Ano Novo!

Atualização em 4/3: 20 mil pessoas estiveram ontem no revellion fora de época!