Como muitos já devem saber, há duas semanas estamos postando – toda sexta-feira – no Canal MundoGEO do YouTube os Destaques Geo da Semana. Confesso que é um desafio para nós reservar um tempo para fazer estes vídeos, que envolvem as etapas de roteiro, gravação, edição e divulgação.

Mas, por outro lado, tem sido muito divertido pois nos leva a pesquisar o que foi destaque ao longo da semana, buscar informações adicionais e, finalmente, fazer o vídeo (com dezenas de tentativas e erros de gravação, diga-se de passagem). Os vídeos complementam a plataforma de comunicação da MundoGEO, que conta também com portal, revista, eventos (presenciais e online) e – mais recentemente – cursos a distância.

O vídeo da semana passada teve como tema o Sigef – o Sistema de Gestão Fundiária do Incra -, as projeções populacionais do IBGE e a inclusão dos dados do Ministério da Saúde na Inde – a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais:

Este sotaque de Pato Branco vai me acompanhar a vida inteira, mesmo eu tendo saído de lá há mais de 20 anos! icon wink Fazer vídeos não é fácil...

O vídeo de “estreia” do programa foi ao ar dia 24 de agosto – sobre a 3ª Edição da Norma Técnica de Georreferenciamento de Imóveis Rurais – e já é possível ver uma evolução entre este e o segundo, principalmente nos detalhes técnicos, como por exemplo a iluminação:

Outro vídeo desta nova fase – na qual temos um estúdio a disposição – foi uma entrevista que o Emerson Granemann (diretor e publisher da MundoGEO) fez com Valter Aguiar, diretor da Esteio, que falou sobre tendências no mercado de aerofotos:

Queremos saber o que você achou do nossos vídeos. Tem alguma crítica e/ou sugestão? Envie-nos pelos comentários!

Já estamos pensando no vídeo da próxima sexta-feira, que terá como tema – salvo apareça algo “bombástico” – o Workshop sobre VANTs da Anac – a Agência Nacional de Aviação Civil – que está acontecendo entre hoje e amanhã (4 e 5 de setembro) em São Paulo (SP), com a MundoGEO representada pelo Emerson e o Alexandre Scussel (assessor editorial).

share save 171 16 Fazer vídeos não é fácil...