Olá amigos:
A Geografia é responsável em alfabetizar cartograficamente toda sociedade. Esse processo presente no ensino da Geografia inclui conceitos de  lateralidade, orientação , redução, localização, bem como de suas representações. Passando para os conceitos de  escalas , legendas, generalização, visão vertical e a oblíqua e  relações espaciais. Também é responsável em ensinar os diferentes  sistemas de localização geográfica através dos diferentes sistemas de coordenadas.
O sistema Universal Transversal Mercator (UTM) do Google Earth utiliza uma das mais populares projeções cartográficas uma vez que consegue representar todo o globo terrestre atribuindo números (em relação à longitude) e letras (em relação à latitude), facilitando a sua georeferenciação, facilidade também no cálculo de distâncias e de áreas. O seu sistema de coordenadas é em metros, tendo como origem no equador  10.000.000  de metros e a coordenada no meridiano central é de 500.000 metros.
O vídeo dessa semana tem como objetivo auxiliar o ensino da projeção U.T.M., apresentando suas principais características.