Com o objetivo de criar uma oportunidade para ampla discussão sobre a importância da água, a Superintendência de Recursos Hídricos – (SRH) promoveu o I Encontro das Águas na Bahia.

O evento foi realizado no dia 19 (segunda-feira) no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães. A SRH, uma autarquia da Secretaria de Infra-Estrutura, convidou diversos órgãos governamentais e o Banco Mundial (Bird) para participarem do encontro. Diante da receptividade demonstrada pelos órgãos ligados à área, durante o evento foi proposto a criação da Semana Mundial da Água.

O objetivo, além de discutir as políticas pertinentes a esse mineral, é conscientizar as comunidades e usuários sobre a importância do uso racional da água. Durante o encontro foram debatidos um vasto leque de temas relacionados às questões de formulação de políticas, gestão e monitoramento dos recursos hídricos, abordando desde aspectos técnicos do projeto do governo federal de transposição das águas do Rio São Francisco, que vem encontrando forte resistência do governo estadual e críticas de técnicos de outros estados nordestinos.