A Divisão de Geração de Imagens (DGI) do Instituto Nacional de Pesquisas (INPE) promoverá a segunda edição do evento "Encontro com Usuários de Imagens de Satélites de Sensoriamento Remoto" entre os dias 19 e 21 de setembro.

O encontro será realizado no Centro de Convenções do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá (MT). O objetivo do evento, além da confraternização entre os principais usuários, será a apresentação de alternativas de produtos, as formas de acesso e pesquisa de imagens fornecidas pela DGI/INPE, no contexto de perspectivas e uso das imagens dos satélites de sensoriamento remoto no Brasil. Ministrarão palestras Dr. José Raimundo, gerente do projeto CBERS, Drª. Thelma Krug, coordenadora geral de Observação da Terra- OBT desde 1996, entre outros, além de todo staff do INPE de Cachoeira Paulista e de Cuiabá, responsáveis pela produção e recepção dos dados.

Outras informações sobre o evento, que terá vagas limitadas, podem ser vistas no endereço: http://www.dgi.inpe.br/html/eventos.htm.