A Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) lança nesta terça-feira (18/9) o CD-Rom "Sumário de Dados da Grande São Paulo – 2001".

Além de desenvolver projeto de uso e ocupação do solo, de urbanização e revitalização urbana, planos diretores e estudos socioeconômicos e políticos, a Emplasa, entre outras atribuições, produz informações estatísticas e cartográficas e fornece assistência técnica aos municípios metropolitanos.

Seus produtos e informações têm subsidiado a tomada de decisões de órgãos e entidades públicas e privadas. Desde1997, o Sumário de Dados da Grande São Paulo é apresentado também em CD-Rom, reunindo planilhas, gráficos e mapas distribuídos por setores que podem ser visualizados e comparados com um simples clique.

Outras vantagens do CD-Rom são: compatibilidade com MSExcel 5.0 ou maior; impressão diretamente do programa; localização de planilhas buscando por palavras; localização de palavras dentro de uma planilha; lista de planilhas, gráficos e mapas relacionados; XLVIEW, o visualizador de planilhas e gráficos para quem não possui o MSExcel (Windows 95); e Ajuda (Help) completa com todas as explicações.

O lançamento do CD-Rom está marcado para 18 horas na Livraria Cultura, que fica na avenida Paulista, 2073, Conjunto Nacional – andar térreo, em São Paulo (SP). Mais informações pelo telefone (11) 3371-7577 ou no site www.emplasa.sp.gov.br.