A Faculdade de Engenharia da PUCRS e a Associação Brasileira de Ensino de Engenharia (ABENGE) realizam o XXIX Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia (COBENGE), o mais importante evento nacional na área de ensino de engenharia.

O objetivo é promover discussões e troca de experiências sobre questões relevantes no meio acadêmico. O COBENGE 2001, que começa hoje, será realizado até o dia 22 de setembro em Porto Alegre, no Centro de Eventos do Prédio 41 da PUCRS.

O COBENGE, promovido anualmente sem interrupções desde 1973, reúne praticamente todos os órgãos oficiais ligados ao setor e instituições de ensino, além de empresas e profissionais, interessados na melhoria e no desenvolvimento da engenharia nacional.

Além do congresso, a ABENGE, entidade fundada em 12/09/73, que congrega atualmente 153 instituições de ensino em todo Brasil e um grande número de professores associados, promove outros Congressos, Seminários e Eventos sobre o Ensino de Graduação e de Pós-Graduação. Outras informações no telefone (51) 3320 3500, ramal 4738.