A Aerosolutions, empresa de transporte aéreo, está implantando um novo conceito para o segmento.

O sistema consiste na administração e gerenciamento completo de todas as atividades relacionadas à operação de uma aeronave, incluindo contratação, treinamento e supervisão de pilotos, gerenciamento de manutenção, planejamento logístico do vôo, serviços de meteorologia e rastreamento por satélite, catering, gestão de documentação, taxas e impostos.

O sistema garante uma grande redução dos custos operacionais através da avaliação criteriosa de um conjunto de soluções específicas para cada caso. Segundo Allan James Paiotti, presidente da AeroSolutions, oferecer ao cliente a oportunidade de voar com tranqüilidade e conforto, sem as preocupações burocráticas e operacionais para manter uma aeronave própria, é um dos principais atrativos da empresa.

"O transporte aéreo é um meio rápido, seguro e cada vez mais vem sendo usado por empresas, executivos e profissionais liberais que precisam ganhar tempo, fugir do trânsito e da violência das grandes cidades, mas que precisam de fórmulas que ajudem a resolver as operações do dia-a-dia", explica Paiotti.