A Soluziona, empresa espanhola de consultoria tecnológica, firmou parceria com a brasileira Hi-Tech Sistemas, líder em softwares de gestão de saneamento básico, para oferecer suas soluções em conjunto para o mercado brasileiro e europeu.

Abrangendo soluções de Geoprocessamento e Serviços de Levantamento de Dados em Campo, sistemas CRM e soluções de Gestão Comercial, a multinacional européia oferecerá sua experiência em mais de 110 Utilities e atuará como integradora dos projetos em empresas de saneamento básico e energia.

A Hi-Tech entrará com sua experiência de cinco anos em 65% das concessões de saneamento brasileiras. A Soluziona é reconhecida por sua capacidade de implantar soluções tecnológicas de alto valor agregado nas empresas de energia, e agora, junto com a Hi-Tech, poderá atender a uma grande demanda que ainda existe nesse setor, bem como expandir esse leque de soluções para o segmento de saneamento básico.

A Hi-Tech Sistemas iniciou suas operações no setor de saneamento básico em 1996 e se tornou uma das mais reconhecidas empresas de softwares de gestão para o mercado de concessionárias privadas.

A Soluziona integra as empresas de consultoria do grupo Unión Fenosa, com presença nos setores de energia, gás, telecomunicações, internet e serviços tecnológicos e receita anual de US$ 3,8 bilhões (2000). Atua nas áreas de tecnologia da informação, serviços de Internet, management consulting, qualidade e meio ambiente, engenharia, e telecomunicações.