Entre os dias 16 e 27 de setembro será realizado em Brasília um curso de aperfeiçoamento em "Cartografia e Planejamento do Território".

Promovido pelo Centro de Cartografia Aplicada e Informação Geográfica da UnB, o curso visa ampliar os conhecimentos sobre as principais aplicações do instrumental da cartografia no processo de planejamento e gestão do território, a partir da geração e mapeamento de informações espaciais com dados de sensoriamento remoto e a exploração das informações das cartas geográficas sistemáticas. Serão tratados conceitos e técnicas enfocando a prática do planejamento do espaço geográfico, o processo de formação da base informacional e a linguagem gráfica indicada para este tipo de cartografia.

O curso tem uma estrutura prática e está organizado em 90 horas, distribuídas em quatro módulos básicos de trabalho. Intensivo, será ministrado das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas de segunda a sábado. O curso está direcionado para professores, técnicos e pesquisadores de qualquer área do conhecimento que trabalhe com planejamento e gestão do território. A taxa única do curso é de R$ 1 mil, já incluídos o material instrucional e instrumental. Mais informações através do telefone (61) 307-2393 ou e-mails mappas@unb.br e ciga@unb.br.