O Portal MundoGEO lança o primeiro Podcast de geoinformação do Brasil. Toda semana, o Podcast MundoGEO vai trazer os destaques sobre o mercado de geotecnologia, com notícias, lançamentos, entrevistas, eventos e cursos.

Assine o Podcast MundoGEO ou baixe o Podcast MundoGEO

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de áudio ou vídeo pela internet, através de um Feed RSS, que permite aos assinantes acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e/ou download automático do conteúdo.

A palavra podcasting é uma junção de iPod – aparelho de mídia digital da Apple – e broadcasting – transmissão de rádio ou TV.

Este tipo de formato permite que o arquivo seja reproduzido de várias formas, seja através do navegador (Internet Explorer, FireFox, etc.) ou então baixado para ser executado em tocadores portáteis (iPod, Zune, etc.).

Podcast MundoGEO #1

Tópico Principal
Após cinco anos em operação, satélite Cbers-2 deixa de funcionar

Notícias
Autodesk, Google, Intergraph, Microsoft e Oracle publicam manifesto
Erdas anuncia acesso gratuito ao arquivo de seminários online
Anúncio sobre novidades no Google Earth terá a presença de Al Gore
Setor espacial é o mais afetado pela redução orçamentária

Lançamentos
Safe lança o FME 2009
Clark Labs lança a nova versão do Idrisi
Sokkia apresenta novo receptor GNSS
Trimble lança novos aparelhos para GIS móvel

Entrevista
Tiago Henrique de Oliveira, ganhador do Prêmio Global Mapper 2008, com o trabalho "Elaboração de mapa de uso e ocupação da terra em 3D através do uso de imagem Cbers-2B HRC e SRTM para o maciço da Serra da Baixa Verde, Nordeste do Brasil".

Eventos
Programação completa do seminário GeoWeb & GPS já está disponível