A Sinfic S.A, empresa internacional privada que atua na área de Sistemas e Tecnologias de Informação desde 1990 em Angola e Portugal e desde 1999 em Moçambique, está selecionando um técnico de SIG e um consultor especialista em SIG, para trabalhar em Luanda, Angola.

A empresa oferece pacote salarial atrativo de acordo com o nível de experiência, bom ambiente de trabalho, integração em equipe jovem e dinâmica, participação em projectos, motivadores, nacionais e internacionais, além de formação constante nas mais recentes e inovadoras tecnologias de desenvolvimento aplicacional.

Técnico de Sistemas de Informação Geográfica

Experiencia mínima de cinco anos em soluções SIG – ESRI. O selecionado será responsável pela gestão de todo o tipo de informações geográficas georreferenciadas, nos seus diversos formatos. Apoio na atualização das bases de dados e na participação em projetos de planejamento regional e urbano. Fundamental possuir conhecimentos em todas as áreas ligadas à cartografia e softwares ArcGIS e Autocad Map, aos dados alfanuméricos, à elaboração de gráficos e à foto interpretação.  

O profissional será responsável por analisar e interpretar representações cartográficas, controlar a qualidade da cartografia – Autocad Map e ArcGIS, converter dados CAD para SIG, operar com software de sistemas de gestão de bases de dados e com software SIG – ESRI, verificando a coerência dos dados, integrar e editar dados cartográficos, estruturando e validando dados provenientes de diversas fontes e em diferentes formatos, identificar os métodos e os procedimentos inerentes à geocodificação, aquisição e organização de dados geográficos, administrar os  dados (alfanuméricos e cartográficos) de um projecto SIG, realizar operações de análise e modelação de dados geográficos, preparar elementos de apoio à tomada de decisões, validando os dados e realizando consultas ao sistema.

Consultor SIG

Consultor em soluções SIG, licenciado em Geografia, Engenharia Geográfica ou Cartografia, será responsável em dar soluções em SIG – ESRI e no desenho e arquitetura de base de dados geográficos. Desejável conhecimento em software Esri (ArcGIS 9.3x e ArcGIS Server), Geodatabase multiusuário, e experiência e vivência nos mercados de Petroleo&Gás, Telecom e Utilities, na implementação e consultoria.

O profissional será responsável por gerir projetos SIG, implementação de SIG e ArcGIS Server Enterprise, consultoria e formação em ArcGIS – Certificada, desenho de sistemas, desenho conceitual de base de dados, desenho de sistemas aplicacionais, configuração de bases de dados geográficas e integração de dases de dados e sistemas.

Os interessados deverão enviar currículo com foto e detalhado para marketing.sinfic@sinfic.com, com informações relevantes para o desempenho das funções solicitadas e com referência à vaga que está se candidatando.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.