Após o Mobile Premier Awards, recebido em fevereiro de 2010, o Programa Rede Jovem foi indicado, em setembro deste ano, a dois prêmios de relevância internacional na área de tecnologia móvel: o Mobilefest e Mobile Monday Summit 2010.

O projeto Wikimapa foi apresentado nas duas edições brasileiras do Festival Internacional de Criatividade Móvel (Mobilefest), realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos painéis Mobilidade e Criatividade em prol da cidadania e Mobilização e Redes Sociais, respectivamente.

Além das apresentações, o Programa Rede Jovem foi o vencedor da categoria “Terceiro Setor, Democracia, Cidadania, Paz e Serviços Públicos” do I prêmio Mobilefest de Aplicativos Móveis, com o aplicativo Wikimapa, indicado ainda como o grande vencedor entre todas as categorias do prêmio em 2010. Como resultado, a Rede Jovem foi convidada a apresentar o Wikimapa no Programa de intercâmbio Mobilefest Mobile ICT/Digital Media R&D Exchange, realizado em Ontário, Canadá.

Como mais um fruto do reconhecimento do trabalho desenvolvido, a Rede Jovem se apresentou como única iniciativa da América Latina indicada como finalista ao prêmio Mobile Monday Peer Awards, na categoria Bottom of the Pyramid, para startups mobile que fazem a diferença nas áreas de saúde, educação e mudança social. Realizado em Helsinki, Finlândia, o prêmio encerrou o primeiro dia do Mobile Monday Summit.

+Info
www.redejovem.org.br | www.wikimapa.org.br