A Digibase, empresa fornecedora de bases de dados geográficos, disponibiliza para todo o Brasil imagens de satélite de alta resolução prontas para o uso.

Com três satélites em órbita, coletando mais de 2 milhões de quilômetros quadrados por dia, as imagens de alta resolução são dos sensores QuickBird (60 centímetros) e WorldView-1 e WorldView-2  (50 centímetros) entregues  compatíveis com a integração a outros conjuntos de dados. As imagens são entregues diretamente para uso imediato da empresa cliente, sem a necessidade de ajustes.

Imagens em alta resolução são estratégicas para diversos usuários de empresas de governo e da iniciativa privada, como em geoprocessamento e sensoriamento remoto, que demandam informação espacial atualizada e rica em detalhes. Além de profissionais de meio ambiente, agronegócios, mineração, infraestrutura, entre outros.

Imagem de satélite com alta resolução espacial

Com a nova linha de imagens já ortorretificadas (Advanced Ortho Series), esta situação mudou, e os clientes passam a receber imagens mais precisas. Além de um melhor posicionamento dos pixels, os clientes contam ainda com uma melhor precisão na medida de áreas e distâncias, tudo isso disponível para imagens de 50 centímetros e também para as oito bandas multiespectrais.