A Santiago & Cintra Geo-tecnologias, única distribuidora autorizada da Topcon no Brasil, anuncia o novo lançamento da marca, um laser scanner compacto e com interface amigável para operação.

O Laser Scanner GLS-1500 é projetado para coleta massiva de dados de um jeito prático, e pode ser utilizado nos mais variados tipos de obras onde se necessita de um levantamento detalhado e em tempo reduzido sem precisar de uma equipe especializada para operá-lo. Possui tecnologia de medição que garante uma precisão de até 4 mm para o intervalo de 1 a 150 metros, alcance de até 330m com 90% de refletividade, velocidade de escaneamento de até 30 mil pontos por segundo, tudo isso utilizando Laser Classe 1, seguro para os olhos.

Este scanner tem ainda memória SD removível, para facilitar a descarga de dados, e conexão com computador via USB ou via wireless, além de câmera interna de 2 MP. Utiliza quatro baterias internas leves e pequenas que permitem a troca das mesmas em tempo de operação.

A Santiago & Cintra é responsável por comercializar o produto no Brasil, oferecendo pessoal técnico treinado e certificado pelo fabricante.