A Universidade Federal de Santa Maria, o Colégio Politécnico da UFSM e o Programa de Pós-Graduação em Agricultura de Precisão convidam para o Lançamento do Curso de Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão e para a palestra do Dr. Isaias de Carvalho Filho (Coordenador Nacional de Agricultura de Precisão) que versará sobre o Plano Plurianual para Agricultura de Precisão.

O Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão será oferecido pelo Colégio Politécnico  da UFSM em parceria com o Centro de Ciências Rurais da UFSM, o Centro de Educação Superior Norte do RS da UFSM e empresas parceiras e tem seu foco de aplicação na área tecnológica, que visa à geração de novas tecnologias e patentes, as quais são necessárias para o desenvolvimento do país na área de agricultura.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou a criação do Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão da UFSM com Nota 4, onde o máximo é 5.

A área de concentração do Curso, Tecnologia em Agricultura de Precisão envolve uma gama variada de áreas de conhecimento, exigindo a participação de equipes multidisciplinares. Dentro deste contexto de modernização tecnológica e inovação, foram definidas três linhas de pesquisa: Geotecnologias Aplicadas à Agricultura de Precisão; Manejo de Sítio Específico de Solo e Planta e Máquinas Agrícolas Desenvolvidas para Agricultura de Precisão.

O evento acontecerá no dia 16 de março de 2011, às 11 horas e 30 minutos, no Auditório da Produção da Expodireto, Não-me-toque (RS), Capital Nacional da Agricultura de Precisão.

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.