O Centro de Estudos da Metrópole (CEBRAP) está oferencendo um treinamento em geoprocessamento, com utilização do software livre TerraView Política Social, nos dias 23, 24 e 25 de março em São Paulo (SP).

O curso de geoprocessamento elaborado para o programa livre TerraView Política Social proporciona uma visão geral do sistema, tanto do ponto de vista conceitual como prático. Os participantes conhecerão as funcionalidades básicas e serão habilitados a explorar as possibilidades de apresentação e de análise espacial de dados sociais, econômicos e demográficos, proporcionadas pelo programa e pelas bases de dados disponíveis.  Ao final do treinamento, espera-se que os participantes possam visualizar, pesquisar e analisar dados geográficos e tabulares, além de gerar mapas e gráficos com qualidade cartográfica.

Com uma carga horária de 20 horas, o treinamento irá abordar tópicos como fundamentos de geoprocessamento; banco de dados, planos de informação, vistas e temas, importação de dados vetoriais, seleção de objetos; consultas espaciais, consultas por atributo, mapas temáticos, gráficos, distâncias entre objetos; manipulação de tabelas de atributos; operações geográficas; geocodificação de endereços, entre outros.

Os participantes receberão: tutorial e apostila com os exemplos usados no curso; CD com o programa TerraView Política Social e as Bases de Dados e certificado de conclusão de curso. O Centro localiza-se na Avenida Paulista, 302, ao lado do metrô Brigadeiro em São Paulo (SP).

+Info
danielt@cebrap.org.br
www.centrodametropole.org.br

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.