A Universidade Estadual de Maringá, cidade do estado do Paraná, irá realizar, de 24 a 27 de outubro, o II Encontro Estadual de Geografia e Ensino e a XX Semana de Geografia, sob o tema: “A articulação dos estudos da natureza e da sociedade: por uma perspectiva integradora”.

Este evento é uma realização do Departamento de Geografia (DGE) com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PGE) e o Centro Acadêmico de curso (CAGEO) da Universidade Estadual de Maringá. Tem como meta primordial, propiciar um amplo debate relacionado às questões atuais na Geografia brasileira e a seu ensino na Educação Básica.

Pretende proporcionar a ampliação dos fóruns de debates sobre assuntos pertinentes à Ciência Geográfica e sua relação com as atividades humanas na escala global, regional e local; Promover intercâmbio entre pesquisadores da área temática do evento, bem como das áreas correlatas por meio das atividades previstas para esse evento; Discutir a importância do ensino da Geografia na atualidade e seus desafios; entre outros objetivos.

O Encontro contará ainda com mini-cursos e mesas redondas, que irão debater assuntos como Cidade e cidadania: planejamento e gestão territorial; A questão epistemológica na ciência geográfica, as migrações no século XXI e suas territorialidades, entre outros.  Terá a presença de  diversos nomes da geografia brasileira, como Jurandyr Ross e Ariovaldo Umbelino de Oliveira.

+Info
www.dge.uem.br/semageo

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.