O II seminário Google Earth e Maps para Empresas, que aconteceu em paralelo ao MundoGEO#Connect, apresentou ao mercado as novidades das soluções para empresas da Google, com aplicações nas áreas de análise geográfica e Serviços Baseados em Localização (LBS). As ferramentas corporativas Google Maps Premier, Google Earth Pro e Google Earth Enterprise se apresentam, hoje, como poderosas ferramentas para aquisição, integração, armazenamento, pesquisa e distribuição de dados geoespaciais.

II Seminário Google ocorreu durante 3º dia do MundoGEO#Connect

Neste vídeo pertencente a série sobre o MundoGEO#Connect, é possível conhecer os principais destaques do Seminário. Estão disponíveis entrevistas com Francisco Gioielli, do Google Earth para Empresas – Brasil, e Tarun Bhatnagar, diretor de geo corporativo do Google para a América Latina.

Francisco Gioielli no Seminário

Francisco comenta sobre as principais mudanças que ocorreram desde a primeira edição do seminário Earth para Empresas, em 2009, como o aumento de clientes, incorporação de tecnologias móveis, aumento da oferta de produtos como o Google Earth Builder e o Fusion Tables.

O palestrante Tarun Bhatnagar, diretor de geo corporativo do Google para a América Latina, fala um pouco da historia dos produtos da geotecnologia do Google, além das ferramentas que o Google disponibiliza. Tarun comenta também sobre o portfolio que o Google oferece hoje, contendo o Google Maps API Premier, Earth Pro, Earth Enterprise, Earth Builer, Map Builder, entre outros, e fala ainda da relação que o Google estabelece com os usuários, empresas e o mercado.

O diretor destaca ainda as inovações e oportunidades que os mercados do GIS e do LBS oferecem atualmente, e dos objetivos futuros do Google para estes setores. Veja esses destaques e muito mais no vídeo abaixo.

Todos os vídeos da série sobre o MundoGEO#Connect estão disponíveis aqui.