Joel Campbell, presidente da Erdas

O MundoGEO#Connect, evento que aconteceu em São Paulo no mês de junho, envolveu mais de 7 mil pessoas, sendo 900 participantes de seminários e mini-cursos, 1,8 mil visitantes da feira, e mais de 5 mil internautas que acompanharam o evento online, pelo Twitter e através de webinars.

Durante os três dias do evento aconteceram seminários, debates, eventos paralelos, mini-cursos e workshops. Diversas personalidades internacionais do setor de geotecnologia estiveram presentes, trazendo informações e experiências para os seminários. Um exemplo é Joel Campbell, presidente da Erdas, uma companhia do mercado da informação geoespacial, fundada em 1978, com base em Atlanta, nos Estados Unidos.

Joel Campbell ministrou a palestra de tema “Tendências no mercado de geomática para os próximos cinco anos”, com tradução simultânea para o português, durante o seminário Bases de Dados Geoespaciais. O executivo também marcou presença no 1º dia da feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect.

Presidente da Erdas assistindo à uma palestra do MundoGEO#Connect

Na entrevista concedida à equipe MundoGEO, o presidente fala das principais tecnologias que irão surgir nos próximos anos, e destaca a convergência entre sensores e softwares, falando do aumento do número de sensores aéreos e terrestres no mundo. Comenta ainda das mudanças que os softwares vem enfrentando, trazendo informações em tempo real, importantes para a tomada de decisão.

Joel Campbell comenta ainda da importância de um evento como o MundoGEO#Connect para o setor de geotecnologias no Brasil e no mundo, ajudando o setor a expandir cada vez mais. Confira a entrevista completa a seguir.

Todos os vídeos da série sobre o MundoGEO#Connect estão disponíveis aqui.