Em mais um vídeo da série sobre o MundoGEO#Connect, a equipe MundoGEO conversou com Marco Fidos, diretor da Inovação, uma das mais de 30 empresas expositoras do evento e representante no Brasil da Safe Software, empresa responsável pelo software FME.

O MundoGEO#Connect 2011 aconteceu em São Paulo, de 14 a 16 de junho, e envolveu mais de 7 mil pessoas, sendo 900 participantes de seminários e mini-cursos, 1,8 mil visitantes da feira, e mais de 5 mil internautas que acompanharam o evento online, pelo Twitter e através de webinars.

Nesta entrevista disponível a partir de hoje, o diretor da Inovação fala da importância da ferramente FME para o mercado das geotecnologias. Comenta sobre seu avanço no Brasil, acompanhando o crescimento do país. Ressalta ainda o que a ferramenta canadense traz de benefícios, permitindo extrair, transformar e carregar dados espaciais.

Marco fala ainda do 1º Encontro de Usuários FME, mais um evento paralelo do MundoGEO#Connect. O Encontro agregou os usuários do software para troca de conhecimentos e experiências, permitindo também que estas pessoas participassem também da feira de produtos e serviços do evento. Por fim, o diretor comenta sobre as novidades que a empresa levou ao MundoGEO#Connect.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.