A Autodesk, Inc., desenvolvedora de software 3D, de projeto, engenharia e entretenimento, lançou uma linha de novos produtos AutoCAD desenvolvidos para Mac OS X Lion: AutoCAD 2012 para Mac, AutoCAD LT 2012 para Mac e AutoCAD WS para Mac. Pela primeira vez a Autodesk oferece os programas AutoCAD LT e AutoCAD WS para Mac.

O novo portfólio de produtos AutoCAD para Mac expande as opções de milhões de usuários do popular software de projeto, documentação e colaboração. O AutoCAD 2012 para Mac foi desenvolvido especificamente para o OS X Lion e ajuda os usuários a criarem projetos espetaculares na plataforma de sua escolha.

O AutoCAD LT para Mac possibilita que os usuários documentem projetos, otimizem o fluxo de trabalho e colaborem com colegas e clientes. O AutoCAD WS para Mac permite que os usuários visualizem e colaborem em arquivos DWG na interface Mac. Além disso, os usuários do AutoCAD WS podem imprimir arquivos DWG para os formatos PDF ou DWF e fazer a sincronização com suas contas em nuvem do AutoCAD WS, tornando os arquivos acessíveis a partir do aplicativo móvel AutoCAD WS. O AutoCAD LT 2012 para Mac e AutoCAD WS para Mac estão disponíveis com exclusividade na Mac App Store.

O software AutoCAD para Mac 2012 inclui recursos familiares do AutoCAD, com o as ferramentas de projeto 2D e 3D, e inclui recursos de modelagem de formas livres em 3D; visualização e renderização 3D; licenciamento de rede; personalização avançada dos menus; suporte para aplicativos LISP, ObjectARX e ObjectDBX; e muito mais. O AutoCAD LT para Mac segue as diretrizes comuns da interface de usuário dos aplicativos Mac nativos, com uma barra de menus Apple familiar contendo diversas paletas com base no fluxo de trabalho. O AutoCAD LT para Mac também suporta o comportamento nativo do Mac OS X, inclusive a navegação Cover Flow e gestos Multi-Touch.

Aplicativos profissionais

Com suporte para a criação e a edição de arquivos diretamente dentro do formato de arquivo DWG, o AutoCAD para Mac e o AutoCAD LT para Mac proporcionam uma colaboração mais fácil com fornecedores, consumidores, clientes e parceiros, sem importar a plataforma.

Os arquivos criados em versões anteriores do AutoCAD ou do AutoCAD LT são abertos facilmente nas versões Mac dos produtos, impulsionando a produtividade de projeto pela redução das demoradas conversões de arquivos e limpeza dos dados convertidos.

O AutoCAD para Mac 2012 é oferecido gratuitamente para estudantes e educadores através da Comunidade Educacional Autodesk, onde mais de 25 produtos de software da Autodesk já estão disponíveis para download a fim de inspirar o aprendizado e preparar os estudantes para carreiras de sucesso.

Disponibilidade

O AutoCAD para Mac 2012 e o AutoCAD WS para Mac estão disponíveis a nível mundial desde 19 de agosto de 2011. O AutoCAD LT para Mac está disponível apenas nos EUA e no Canadá desde 16 de agosto. Veja mais detalhes e informações sobre as opções de compra.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.