Grandes empresas produtoras de papel e celulose estão investindo em geotecnologia com intuito de monitorar as áreas de floresta e gerenciar informações. Os resultados dos projetos implantados nessas companhias serão apresentados no II Encontro de Usuários Esri.

O evento é promovido pela Imagem, empresa do mercado de GIS na América Latina e distribuidora exclusiva das soluções da empresa norte-americana Esri, que reunirá parceiros e usuários de GIS. O encontro acontece nos dias 30 e 31 de agosto, no Expo Center Norte em São Paulo (SP).

Mostrando a importância do geoprocessamento para o setor, a empresa Klabin vai apresentar a evolução das soluções geográficas para a integração com as áreas operacionais, cadastro, planejamento e pesquisa.

Outro destaque é o case de sucesso apresentado pela Suzano Papel e Celulose que utiliza o GIS para atualizar informações de sua base florestal composta por mais de 770.000 hectares distribuídos em 8 estados brasileiros. Também atuante no setor, a Inflor apresentará soluções de apoio e monitoramento de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.