Satélites Pléiades

A Astrium Services e a japonesa PASCO, uma das maiores fornecedoras de soluções geospaciais do mundo, acabam de assinar o primeiro contrato relativo à constelação de satélites de observação Pléiades, da Agência Espacial Francesa.

O acordo firmado com a Astrium Services permitirá à PASCO Corporation ter acesso a soluções e tecnologias da série Pléiades. A parceria reflete a confiança da PASCO no crescimento do mercado, que cada vez mais demanda imagens em altíssima resolução. No Japão, a PASCO irá distribuir produtos com 50 centímetros de resolução espacial, assim como serviços com forte componente de inovação para suportar aplicações praticamente em tempo real.

Como assinante de serviços Pléiades Direct, a PASCO irá oferecer aos seus clientes acesso preferencial aos dados. Extrema agilidade do satélite somado a múltiplas formas de aquisição tornam o sistema ideal para atender as necessidades específicas do usuário. Unidades de produção local serão capazes de entregar produtos ortorretificados em um período de 30 minutos. Além disso, a aquisição da imagem e a interface de produção garante altos níveis de eficiência e confidencialidade.

“A combinação dos satélites Pléiades e TerraSAR-X vai contribuir para a coleta de informações detalhadas de desastres naturais do país, tais como terremotos e inundações”, explica Yoichi Sugimoto, Presidente e CEO da PASCO Corporation.

“Ao aliar agilidade com um produto de 50 cm de resolução, o Japão terá disponível uma excelente solução para um mapeamento preciso, bem como para a gestão e a prevenção de crises”, disse Patrick Le Roch, diretor mundial da Astrium GEO-Information Services.

A parceria entre a PASCO e a Astrium Services teve início em 2003, quando a empresa japonesa adquiriu a Pixel Factory,  sistema industrial da Astrium utilizado para mapeamento em 3D. Dois anos depois, em 2005, a PASCO tournou-se distribuidor exclusivo do TerraSAR-X para o mercado japonês.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.