A AVEVA, empresa focada em design de softwares e soluções para gerenciamento da informação, anunciou no início da semana a aquisição da divisão de softwares da britânica Z+F UK Limited.

Esta aquisição estratégica inclui apenas a divisão da Z+F que produz o conjunto de softwares LFM. Isto segue uma parceria longa e bem sucedida com a Z+F UK Limited e permite que a Aveva amplie significativamente a sua oferta no mercado de captura de dados 3D, mantendo-se totalmente independente de fornecedores de hardware de laser scanner.

Como resultado da aquisição, a Aveva irá estabelecer um novo centro de captura mundial de dados 3D de  em Manchester, no Reino Unido, de onde continuará oferecendo ao mercado captura de dados 3D, gestão e design de softwares automatizados.

Segundo a empresa Aveva, um dos benefícios imediatos será uma maior integração entre dados laser com o modelador de dados laser da Aveva, permitindo reduções no tempo necessário de criação de modelos 3D inteligentes. A família de produtos LFM pertence agora à Aveva, incluindo o LFM Server, o software e formato principais que fornecem uma interface de dados laser para a indústria de soluções CAD.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople. Clique aqui e confira.