O número 65 da revista InfoGEO já está chegando aos assinantes, e esta edição traz uma extensa matéria sobre o MundoGEO#Connect, maior evento do setor de geotecnologias na América Latina, que contou com mais de 7.500 profissionais e 70 marcas globais. Além disso, a InfoGEO conta com conteúdo nas áreas de mapas na web, imagens de satélite, geoprocessamento e GPS.

O MundoGEO#Connect 2011 inaugurou uma nova forma de se fazer eventos na área de geo, por meio do conceito de conexões para o setor e novos modelos de apresentações. Nesta reportagem, você pode conferir em detalhes os números do evento, além de saber de forma mais aprofundada o que aconteceu em cada um dos sete seminários e mini-cursos que fizeram parte dos três dias desse encontro. Esta reportagem traz também os destaques do 1º Prêmio MundoGEO#Connect, com a lista dos vencedores e muitas fotos do evento.

E por que o MundoGEO#Connect foi surpreendente? Esta questão é respondida na coluna de Emerson Granemann, diretor e publisher do MundoGEO.

Nesta edição da InfoGEO você também encontra seções que trazem as principais novidades do setor corporativo de geotecnologias, do sistema de navegação por satélites Galileo e dos lançamentos de ferramentas e equipamentos. Além disso, a “Sessão LBS”, que traz as principais novidades na área de serviços baseados em localização, está na sua terceira edição, mostrando o potencial do LBS no mercado de geolocalização. Além disso, há o caderno “Aero News”, com informações sobre aerofotos e veículos aéreos não tripulados.

A InfoGEO também conta com a colaboração de vários profissionais especialistas na área de geotecnologias e que disponibilizam artigos técnicos para a comunidade. Nesta edição da revista, os leitores poderão aprender como criar uma rotatória e uma rodovia no Google Map Maker; saber as novidades da área de geomarketing e softwares livres; aprender como colocar geotags nas fotos; além de estar bem informados em relação à gestão pública.

A equipe da InfoGEO acompanhou outros dois eventos importantes para a comunidade ligada às geotecnologias: a  segunda etapa do projeto Foco Santiago & Cintra, que aconteceu em agosto, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, e o Autodesk University, que este ano teve sua primeira edição no Brasil. Ainda, a InfoGEO 65 conta com uma agenda com a apresentação dos mais importantes eventos na área, e o Guia de Empresas, que conta com mais de 70 empresas cadastradas.

Nova versão online disponível para baixar

Esta edição da InfoGEO traz outra novidade: a versão digital da revista está com novos anúncios, exclusivos para o meio online. Você pode acessar, “folhear” e baixar a revista clicando aqui.  Os interessados em adquirir a assinatura da InfoGEO ou comprar revistas avulsas, devem acessar a Loja MundoGEO.