Nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, o MundoGEO, com o patrocínio da AMS Kepler, empresa brasileira com conhecimento profundo no desenvolvimento de software para estações terrenas de Sensoriamento Remoto,  e de outras empresas do setor de geotecnologias, promoverá, no Centro de Convenções Frei Caneca, 4º andar, em São Paulo (SP), o seminário Soluções em Imagens da Terra para Uso Corporativo.  

Com o objetivo de reunir especialistas e usuários de imagens de satélite e promover a troca de experiências sobre o assunto, será apresentado e debatido em formato de talk show, as tendências e os resultados na área de sensoriamento remoto.

A programação completa do seminário já está fechada e disponível no hotsite do seminário. A primeira palestra será de Antonio Machado e Silva, Diretor da AMS Kepler Engenharia de Sistemas, das 9h às 10h. Na ocasião, os participantes poderão conferir qual é o melhor sensor para cada tipo de projeto a partir das características de cada fonte de imagem disponível, seja ótica, radar ou laser, em sensores orbitais ou aerotransportados.

“Irei abordar os avanços e limitações tecnológicas na busca do sensor ideal e discutir as resoluções espacial, espectral, radiométrica  e temporal e, principalmente, como a melhora de uma delas afeta as demais. Além disso, levantarei a questão se o uso racional de um conjunto de diferentes sensores não pode substituir o sensor ideal”, adianta Antonio Machado e Silva.

A programação completa do seminário está disponível aqui.