A Universidade Santiago & Cintra está lançando, a partir desta sexta-feira (11/11), o curso Legeo, a fim de orientar os participantes em como montar corretamente um processo de certificação de forma objetiva e prática. O método é baseado no ensino online a distância (e-learning).

Este curso é indicado para profissionais que atuam ou pretendem atuar com certificação de imóvel rural, e foi modulado de forma que todas as legislações, normas, pareceres jurídicos e técnicos, afetos à certificação, sejam abordados através de slides e desenhos para que sejam esclarecidas todas as dúvidas. Com isso, possibilitará que a certificação do imóvel seja feita de forma mais célere, sem a necessidade de notificações e até de arquivamento do processo, tendo em vista o que determina a nova metodologia de análise dos processos ( Nota Técnica nº 01/2010 do Incra).

O conteúdo programático contém: Aspectos e conceitos básicos do registro e cadastro de terras no Brasil; Certificação de Imóve0l Rural – Novos procedimentos para certificar; Conceitos e práticas aplicadas à certificação; Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais – NTGIR; Cadastro Rural.

As inscrições já estão disponíveis. Saiba mais sobre este novo curso em formato e-learning clicando aqui.

+Info
universidade@santiagoecintra.com.br