A Associação gvSIG anuncia que depois de um longo período de desenvolvimento e implementação, a versão 2.0 do gvSIG está se tornando uma realidade.

Com o lançamento do gvSIG 2.0 alpha2, começa oficialmente a fase de estabilização deste aguardado lançamento. A equipe desenvolvedora do projeto convida a comunidade a testar a nova versão, reportar erros e oferecer sugestões, através das listas de discussão do projeto.

A principal novidade da nova versão está em seu interior, que foi redesenhado para que os dados possam ser gerenciados de maneira mais confiável e modular, sendo bom para usuários e desenvolvedores. Além disso, a versão possui um novo instalador, mudanças na interface de uso das ferramentas, agrupamento de algorítimos para geoprocessamento, opções para importação, exportação e compartilhamento de símbolos, gestão de metadados, entre outros.

A equipe informa ainda que o lançamento não é recomendado para uso definitivo e para produção de conteúdo, por ser uma versão de testes, e que as novas funções ainda não estão disponíveis na versão alpha2.

Para baixar a versão 2.0, clique aqui.

gvSIG 2.0